¿Cómo podemos ayudarte?
- Para criar uma conta na Plataforma 10 clique aqui. Complete os dados requeridos e siga os passos.
- Você receberá um e-mail de validação para que possa ativar a conta e comprar suas passagens.
Selecione a origem e o destino, escolha sua poltrona, carregue seus dados e a forma de pagamento. Assim que o pagamento for confirmado, você receberá um e-mail com as suas passagens. Você também pode vê-las na seção MINHAS COMPRAS.
Não são permitidas alterações nas passagens adquiridas, as passagens são intransferíveis e as datas da viagem não podem ser deixadas em aberto ou trocadas. Se precisar cancelar ou modificar seus planos de viagem, você poderá devolver sua passagem e comprar uma nova
Para devolver as suas passagens você deve seguir os seguintes passos:
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Entre na seção "MINHAS COMPRAS". Clique na opção "REEMBOLSAR", que se encontra abaixo do botão "IMPRIMIR", selecione as passagens que deseja devolver e aceite as condições.
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Para cada serviço, a devolução será feita de acordo com as políticas e condições vigentes.
Se você não localizar o botão "REEMBOLSAR", escreva para contato@plataforma10.com.
Você pode viajar apresentando o e-Ticket desde o seu dispositivo. Para isso, deverá iniciar sessão com o nome do usuário e aceder à seção "MINHAS COMPRAS", onde encontrará a opção “e-Ticket”(*)
*Caso as empresas de viação não indiquem "e-Ticket" é necessário ter a passagem impressa.
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Na seção "MINHAS COMPRAS" você verá um resumo das passagens adquiridas, organizadas por data de compra.
- Uma nova janela aparecerá com a passagem adquirida e a opção de IMPRIMIR.
Você deve se apresentar no terminal rodoviário ou ponto de embarque com 20 ou 30 minutos de antecedência ao horário previsto.
Em viagens internacionais, é necessário se apresentar no guichê com 1 hora de antecedência para a verificação da documentação.
- A taxa de serviço é a taxa adicional pelo uso da página, que é acrescentada ao valor da passagem.
- Cada taxa de serviço será debitada no extrato da sua forma de pagamento. Uma passagem de ida e uma passagem de volta são consideradas duas passagens.
- Lembramos que a taxa de serviço, ao contrário da passagem, não é reembolsável.
Plataforma 10 não emite passagens com desconto para aposentados, estudantes ou portadores de deficiência. Eles devem ser obtidos diretamente no guichê da viação.
É obrigatório viajar com o documento que foi declarado na passagem adquirida.
Caso seus documentos tenham sido extraviados, furtados ou roubados, você deve levar consigo o boletim de ocorrência, com data de emissão de, no máximo, 30 dias antes do embarque.
Se o menor for viajar com pelo menos um representante legal:
- As crianças menores de 12 anos não precisam de autorização judicial para viajar dentro do território nacional, desde que acompanhadas de guardião, tutor ou parentes, como pai ou mãe, avós, bisavós, irmãos, tios ou sobrinhos maiores de 18 anos, portando documentação original com foto para comprovação do parentesco.
- É necessária a autorização judicial para crianças viajarem entre cidades integrantes da mesma região metropolitana (art. 83, § 1º, letra “a”, da Lei n. 8.069/90 – ECA).
Se o menor for viajar sem o seu representante legal:
- Se não houver parentesco entre a criança e o acompanhante, este deverá apresentar uma autorização escrita, assinada pelo pai ou pela mãe, pelo guardião ou tutor, com firma reconhecida por autenticidade ou semelhança.
Menores que viajam sozinhos
- Dentro do território nacional, adolescentes (de 12 a 18 anos de idade) não precisam de nenhuma autorização para viajar desacompanhados.
A autorização judicial é OBRIGATÓRIA, quando a CRIANÇA (menor de 12 anos) viajar para fora da Comarca onde reside desacompanhada dos pais, do guardião ou do tutor, de parente ou de pessoa autorizada (pelos pais, guardião ou tutor). Nesse caso, a autorização judicial será dispensada.
Se uma operação foi concluída com sucesso e você não obteve acesso às passagens compradas, entre na seção "MINHAS COMPRAS". E se ainda não conseguir visualizar as suas passagens, entre em contato conosco (contato@plataforma10.com) e nós daremos uma resposta o mais breve possível.
Se por algum motivo o pagamento não pôde ser efetuado no prazo estabelecido (12 minutos) ou se o seu meio de pagamento for rejeitado, o cancelamento da compra será indicado por meio de um aviso de “transação rejeitada”.
Após a rejeição, as poltronas permanecerão bloqueadas por pelo menos 20 minutos. Em seguida, os assentos serão liberados ou outras poltronas poderão ser adquiridas.
Caso os assentos não sejam liberados, existe a possibilidade de terem sido adquiridos por outro cliente.
Aqui você poderá ver os diferentes meios de pagamento.
- O passageiro responsável tem direito de transportar gratuitamente uma criança de até seis anos, desde que transportada no colo, conforme Resolução nº 1.922, de 28/03/2007, da ANTT.
- Caso seja necessário que o menor ocupe um assento, deverá ser emitida uma passagem com as mesmas condições e custos que a de um adulto.
Para editar os dados pessoais do usuário, é necessário fazer o login e acessar a opção "MEUS DADOS".
- Caso não se lembre da sua senha, clique aqui e depois em "Esqueci minha senha". Você receberá um e-mail para que possa gerar uma nova senha.
- Se você não receber o e-mail em sua caixa de entrada, sugerimos verificar na caixa de spam.
Envie um e-mail para contato@plataforma10.com onde um representante irá ajudá-lo o mais breve possível a reativar sua conta.
Pode-se transportar gratuitamente até trinta quilos de bagagem no bagageiro e cinco quilos de volume no porta-embrulhos, observados os limites de dimensão que consta em resolução específica:
- Mala grande: 70,5 cm x 45,5 cm x 26 cm
- Mala média: 60,5 cm x 40 cm x 23,5 cm
- Mala pequena: 49 cm x 34,5 cm x 19 cm
Para informações sobre encomendas deverá contactar diretamente com a transportadora. A Plataforma 10 não fornece o serviço de encomendas.
Para ter informações sobre, é ideal que o passageiro consulte diretamente com a empresa de viação sobre as condições para embarcar com o pet.
- Segunda a sábado das 9h às 21h, domingos e feriados das 10h às 18h.
- Datas especiais:
24 e 31 de dezembro das 9h às 15h
25 de dezembro, 1º de janeiro e 1º de maio: sem atenção
Un operador lo asistirá a la brevedad.
Horarios de atención de Mesa de Ayuda:
- Lunes a Sábados de 7 a 19 hs
- Domingos y feriados de 8 a 16 hs
- 24 y 31 de diciembre de 9 a 15 hs. 25 de diciembre y 1 de enero sin atención.
