Pontos turísticos de Aracajú

A bela Aracaju, capital do menor estado brasileiro, é dos destinos mais baratos do Brasil dentre as capitais. Sua orla, com quase 35 quilômetros de extensão, é considerada uma das mais bonitas do Brasil. Conheça, agora, alguns dos principais pontos turísticos da capital sergipana:

Praia do Atalaia

Com quase seis quilômetros de extensão, é uma das praias mais importantes de Aracaju, sendo também o seu principal cartão postal. 

Vale destacar os «Arcos da Orla de Atalaia», que ficam bem no centro que ficam bem no centro da praia. É um ótimo lugar para visitar e tirar boas fotos, inclusive junto ao letreiro gigante com o nome da capital. 

Encontramos, também, a Passarela do Caranguejo que é um dos lugares mais badalados de Aracajú. Este local tem uma excelente infraestrutura e está repleto de bares e restaurantes que transmitem a gostosa culinária sergipana a todos àqueles que passam por lá.

Enfim, a Orla do Atalaia é uma parada obrigatória ao visitar Aracaju.

A Crôa do Goré

A Crôa do Goré é uma pequena ilha localizada sobre a foz do Rio Vaza-Barris e que só aparece quando a maré fica baixa. É um local de natureza incrível e que está rodeado de manguezais. O acesso a está pequena ilha se dá via catamarã ou por lancha. Por lá, encontramos um bar flutuante que acompanha aqueles que gostam de comer e tomar algo ao mesmo tempo em que desfrutam desse momento único, onde mar e rio se encontram.

Orla do Pôr do Sol

A Orlinha do Pôr do Sol é um lugar simplesmente incrível. Segundo o povo sergipano, lá tem um dos entardeceres mais bonito do estado. E, sim, realmente é incrível apreciar o pôr do sol neste lugar mágico e que vale muito a pena conhecer.

Oceanário de Aracajú

A Fundação Projeto Tamar Aracajú, conhecido conhecida também como Oceanário de Aracajú, é o primeiro oceanário do Nordeste. Buscando ajudar na preservação da vida Marinha, é possível encontrar nele mais de 50 espécies aquáticas distribuídas em vários aquários. Sua arquitetura também chama a atenção por causa do seu teto com o formato de tartaruga.

Centro Histórico de Aracajú

Pouco conhecida, mas muito rica é a história de Aracaju e um ótimo lugar para conhecer um pouco mais sobre ela é o Centro Histórico. Lá, estão a Catedral de Nossa Senhora da Conceição, com pinturas que contam a história da capital sergipana e o monumento Largo da Gente Sergipana, que transmite a cultura popular desse povo acolhedor. Também estão o Museu da Gente Sergipana, o Palácio Museu Olímpio Campos e a Ponte do Imperador.

Estes são alguns dos vários pontos turísticos de Aracajú e sempre é possível se surpreender com esta linda capital do nordeste brasileiro, que te convida a conhecê-la.

También te podría gustar...