O que fazer em Recife?

Visite e aproveite os principais lugares turísticos de uma das mais antigas capitais do nordeste. Conheça Recife, a bela capital de Pernambuco. Confira:

Começamos pelo Recife Antigo, um dos centros históricos mais importantes do Brasil e um dos principais cartões postais recifenses.  Traz consigo a história gravada em sua arquitetura e, por lá, você encontrará a o Marco Zero, que está banhado pelo estuário do Rio Capibaribe e é um local de grandes programações culturais. Ao seu redor, encontramos um complexo de bares e restaurantes, o Centro de Artesanato de Pernambuco, vários prédios bonitos, como o prédio da Caixa Cultural, e o museu do Cais do Sertão, onde é retratada a cultura do Sertão nordestino e a vida de Luiz Gonzaga.

Em um dique do outro lado da praça do Marco Zero, fica o Parque das Esculturas, com as obras do artista plástico Francisco Brennand. 

Ainda perto do Marco Zero, está a Praça do Arsenal, local onde se localiza a Torre Malakoff e o museu Paço do Frevo, que foi feito para perpetuar a memória desse ritmo que faz parte da cultura pernambucana e que em 2012 foi declarado Patrimônio imaterial da Humanidade pela Unesco.

Não podemos esquecer da icônica Rua do Bom Jesus, eleita uma das ruas mais bonitas do mundo. Vale a pena visitar a sua famosa feirinha, conhecer seus prédios coloridos, a Embaixada dos Bonecos Gigantes e, também, a Sinagoga Kahal Zur Israel, considerada a primeira sinagoga das Américas.

E ainda tem mais lugares para visitar no Recife Antigo: o Paço Alfândega, que tem um mirante para apreciar a vista do rio Capibaribe e seu encontro com o mar; a Igreja Madre de Deus, considerada uma das mais bonitas da cidade; a Praça da República, onde ficam o Teatro Santa Isabel e o Palacio do Campo das Princesas; os bairros de Santo Antônio e São José , onde dá para conferir igrejas antigas como a Basílica de Nossa Senhora do Carmo, o famoso Mercado de São José, a Casa da Cultura e o Museu do Trem.

Em outro bairro de Recife, podemos conhecer o famoso Instituto Ricardo Brennand, ponto de parada obrigatória por ser considerado um dos melhores museus da América Latina. Este complexo, localizado em meio a muito verde, está formado por castelo, pinacoteca e uma biblioteca, e possui um vasto acervo de armas brancas, quadros e esculturas, além de uma exposição permanente do pintor holandês do século XVII Frans Post, o primeiro pintor de paisagens brasileiras

Não podemos esquecer de outro cartão postal da cidade que é a praia de Boa Viagem, principal praia da orla recifense. Ela possui aproximadamente oito quilômetros de extensão e fica localizada no bairro mesmo nome. Na maré baixa, entre a orla da praia e os arrecifes, formam-se várias piscinas naturais com águas rasas, mornas e transparentes. Possui, também, uma ótima infraestrutura, com muitos bares e restaurantes, quiosques, ciclovia, pista de cooper, chuveiros, quadras poliesportivas e equipamentos para musculação. 

Por fim, Recife tem muito mais para mostrar e está perto de tudo que é mais belo no nordeste brasileiro.

Bora para lá?

También te podría gustar...