O que fazer em Caldas Novas?

Caldas Novas, a “cidade das águas termais”, está localizada a 170 km de Goiânia-GO e é conhecida por ter o maior complexo hidrotermal do mundo, atraindo milhares turistas todos os anos, que buscam relaxar nas famosas piscinas de águas quentes de fontes naturais do sudeste goiano.

Junto com Rio Quente, sua cidade vizinha, formam um dos principais polos turísticos do Brasil e possuem uma enorme infraestrutura preparada para receber visitantes do mundo inteiro. Descubra, agora, alguns dos principais pontos turísticos deste verdadeiro paraíso do cerrado brasileiro:

Parques Aquáticos

São uma das principais atrações da cidade e estão preparados para todo tipo de público, tanto para quem est á querendo relaxar quanto para quem est *á em busca de pura diversão. 

Lá encontramos o diRoma Acqua Park que, além de ter piscinas termais, possui também toboáguas, piscina de ondas com águas termais, playground, saunas, hidromassagem, rio lento, duchas, uma parte exclusiva para crianças, berçário e muito mais.

Esta é apenas uma das várias opções de parques aquáticos que encontramos na região. Outros parques aquáticos que também merecem sua visita são o Hot Park; o Lagoa Termas Parque; o Thermas Water Park; o Náutico Praia Clube e o Clube Privé.

Parque Estadual Serra de Caldas Novas

Caldas Novas também é para aquelas pessoas que gostam de estar ao ar livre e em contato com a natureza.

O Parque Estadual Serra de Caldas Novas é uma Unidade de Conservação Ambiental onde se encontra o principal ponto de recarga dos lençóis termais da região. Percorrendo as trilhas Cascatinha, Paredão e a trilha Asa Delta, os visitantes conseguem observar uma parte da grandeza da fauna e da flora do cerrado brasileiro. A caminhada é recompensada durante o percurso ao encontrar cachoeiras que nos convidam a entrar em suas límpidas águas.

Lago Corumbá

O Lago Corumbá é outro belo lugar para se visitar em Caldas Novas. Está formado pela Usina Hidroelétrica Corumbá I e proporciona aos visitantes passeios ecológicos de barcos e a oportunidade de praticar esportes náuticos, como a pesca, por exemplo. Ao longo de sua margem, além de a sua natureza, que deslumbra a quem visita o lago, encontramos clubes, bares e hotéis. 

Jardim Japonês

A cultura oriental também se faz presente em Caldas Novas com este pedacinho do Japão no meio do cerrado goiano. É um lugar que contém forte energia espiritual e convida para momentos de reflexão para quem busca paz e equilíbrio interior. Traz consigo muitos significados que fazem referência à tradição budista e que você não pode deixar de conhecer.

Monumento às Águas

É o cartão postal de Caldas Novas e um dos seus principais pontos turísticos. Construído em homenagem às águas termais desta linda cidade, é parada obrigatória para quem quer fazer aquela linda foto que ficará guardada como lembrança de uma viagem inesquecível. 

Seja você o próximo a visitar Caldas Novas. Ela espera por você!

También te podría gustar...