O que fazer em Águas de Lindóia?

Águas de Lindóia, a capital termal do Brasil, é conhecida por causa de suas fontes minerais de águas quentes com propriedades curativas e, por isso, atrai turista do mundo inteiro que buscam um lugar perfeito para relaxar.

Esta pequena e aconchegante cidade paulista está localizada a aproximadamente 160 quilômetros da cidade de São Paulo e a oito quilômetros da divisa com o Estado de Minas Gerais. É, também, uma das onze cidades que possuem o status de Estância Hidrotermal, fazendo parte do Circuito das Águas Paulistas , e foi citada em um guia, publicado pela Secretaria de Turismo, como uns dos cem destinos imperdíveis do Estado de São Paulo. 

Confira abaixo as principais atrações turísticas que você encontrará em Águas de Lindóia, seu próximo destino:

Portal da Cidade

O Portal da Cidade, um dos principais cartões postais da cidade, é onde tudo começa. Ele garante belas fotos com um charme no estilo europeu, sendo uma parada obrigatória para quem chega por lá e quer guardar como recordação este “bem-vindo” único.

Praça Adhemar de Barros 

A Praça Adhemar de Barros é ponto de encontro mais popular da cidade e é onde tudo acontece, desde feirinhas de artesanato a eventos ao vivo. Localizado bem no centro de Águas de Lindoia, por lá você encontrará quiosques, restaurantes, um charmoso bosque, lindas fontes e um lago cheio de aves e capivaras, onde poderá fazer, também, um passeio de pedalinho. 

Balneário Municipal de Águas de Lindóia

O Balneário Municipal Edison Brasil Tozzi Rizzo é um complexo de piscinas aquecidas que oferece excelentes opções de lazer e relaxamento. Possui aproximadamente trinta serviços, como, por exemplo, banhos de imersão com sais, duchas, massagens e drenagens linfáticas. De fato, o Balneário Municipal é um ponto turístico de visitação obrigatória, que convida toda a família para passar um dia de spa e faz esquecer um pouco das preocupações do dia a dia.

Thermas Hot World

Thermas Hot World, ou Thermas de Águas de Lindóia, é um parque aquático que tem toboáguas, piscinas climatizadas, bar molhado, um ofurô gigante, bangalôs com área vip, piscina de ondas, praia artificial e ainda conta com várias atividades junto à natureza, que vão de escalada a arvorismo. O Thermas Hot World é uma ótima opção para quem busca diversão em família. 

Morro Pelado

A vista desde o Morro Pelado é um espetáculo a céu aberto que destaca a beleza da natureza em Águas de Lindóia. Está localizado a uns quatro quilômetros de distância do centro da cidade, tem cerca de 1400 metros de altura e faz parte do Circuito das Montanhas. Quem o visita, além de ter contato com a natureza, aprecia uma vista panorâmica de toda a cidade e se deslumbra com um pôr do sol único. É uma excelente oportunidade para tirar muitas fotos de um lugar com natureza exuberante e que sempre trará ótimas recordações.

Turismo Rural

Também encontramos várias atrações na zona rural de Águas de Lindoia, perfeitas para aproveitar a natureza, fazer atividades ao ar livre e conhecer um pouco da culinária local. As principais opções de turismo rural são a Fazenda Morro Pelado, o Sitio Monte Alegre, o Rancho São Nicolau, o Sitio Sete Quedas e o Engenho do Barreiro

Águas de Lindóia realmente proporciona bons momentos aos seus visitantes e com você não será diferente. Já marcou uma data para dar um passeio por lá?

También te podría gustar...