Santa Catarina – Que lugar!!! Estado localizado na região Sul do país, onde para muitos estrangeiros é quente e para brasileiros já é bastante frio. Pra quem não gosta de ficar torrando baixo de sol, realmente é uma opção a ser levada em consideração. Faz divisa com a província argentina de Misiones e é uma das unidades federativas mais antigas do sul do Brasil. Lugar de deixar qualquer geográfico admirado por sua beleza natural. De acordo com o IBGE de 2016 possui quase 7 milhões de habitantes em um território maior que 95.000 km².

Cidades de Santa Catarina

São inúmeras as cidades de Santa Catarina, porém em meio a multidão sempre tem aquelas que se destacam, principalmente na saúde, renda e educação – pelo menos é o que diz o IDHM. Balneário de Camboriú, por exemplo, é uma terra conhecidíssima por muitos turistas argentinos e que ganha o certificado de aprovação para as férias. Pra que você tenha uma ideia, um município pequeno como do Rio Itajaí, de 125 mil habitantes, costuma comportar até 1 milhão de pessoas em alta temporada. É ou não é uma cidade turística? Falando assim, a gente até pensa que esse lugar é o grande centro das atenções, mas há muito mais ainda.

A grande campeã do pedaço é a capital de Santa Catarina. Linda Floripa, impulsionada basicamente pelo turismo com suas praias que atraem turistas do mundo inteiro. Florianópolis também é conhecida pela sua grande produção de mariscos, então, aos amantes de frutos do mar, fica a dica! E pra quem gosta de turismo educacional, tem a chance de conhecer a sede da UFSC – Universidade Federal de Santa Catarina. Procure sua passagem aqui: https://www.plataforma10.com.br/rodoviarias-onibus/rodoviaria-de-florianopolis

Não podemos deixar de mencionar também Joinville – Santa Catarina, a cidade mais populosa do estado. Muito conhecida por sua tradição de anos, celebrar a Festa das Flores, evento com mais de 70 anos de história. E aproveitando essa linda primavera, nada melhor que aproveitar o ensejo e participar do grande Festival de Dança, sendo um dos maiores do mundo. Atrae estrangeiros de vários países que pretendem passar uma temporada no Brasil graças a famosa Escola do Teatro Bolshoi.

Mas bom mesmo é trazer um pouco da Europa para o Brasil. E pra quem não dispensa uma boa cerveja, não pode ficar de fora da Oktoberfest. Blumenau – Santa Catarina foi fundada por alemães e também é conhecida como Pequena Alemanha. Possui fabricantes de grandes marcas de roupa, mecânica e informática que sustentam a sua economia, além do turismo. Comece a preparar suas malas já: https://www.plataforma10.com.br/rodoviarias-onibus/rodoviaria-de-blumenau

Ao aventureiro que curte um bom mergulho, a recomendação é Bombinhas – Santa Catarina. Terra considerada como a capital do mergulho ecológico desde 2013. Lugar cheio de natureza por todos os lados cativando a atenção de qualquer amante da fauna e flora. De verdade, quem opta por Bombinhas não se arrepende pois a diversão é garantida. Uma mistura de rústico e natureza que deixa qualquer um apaixonado.

Se você curte história e gostaria de voltar no tempo com grandes eventos do Brasil como o Tratado de Tordesilhas, você não poderia perder o lugar incrível que é Laguna – Santa Catarina. Uma bela vista arquitetônica de edifícios tombados e uma linda vista panorâmica desde o alto do Farol de Santa Marta. O Mirante de Nossa Senhora da Glória é o ponto mais alto de Laguna de acesso fácil, todo pavimentado. No topo, se encontra a imagem de Nossa Senhora da Glória com 14 metros de altura. O diferencial dessa região é que possui local de pesca, permitindo uma linda vista do pôr do Sol na Doca de Laguna.

Praias de Santa Catarina

As praias de Santa Catarina são incríveis e esse litoral não deixa ninguém decepcionado quando o assunto é pegar uma boa onda e surfar. Claro que não só de surfar vive o homem, então uma praia mais jovial e escolhida pela turma é a Praia do Farol que se encontra na cidade de Laguna. Também tem a Praia do Cardoso pra quem ama pescar em alto mar. Pensa misturar ondas, peixes e surfistas tudo no mesmo lugar: é uma adrenalina indescritível.

As melhores praias de Santa Catarina são:

Guarda do Embaú – está entre as 10 mais belas do Brasil  e atrai muitos surfistas e pessoas que simplesmente querem aproveitar as pomposas pousadas e ruas de terra.

Praia do Campeche – que lugar é esse??? Separe as roupas de banho e comece a se organizar agora mesmo. O local é tão incrível que as pessoas de todas as idades se encontram nele.

https://www.plataforma10.com.br/passagens/autoviacao1001

Pra dar mais um gostinho de quero mais, a Praia da Lagoinha em Bombinhas também é uma excelente recomendação. Água cristalina em meio a lugares rochosos. É simplesmente lindo! A traquilidade paira até mesmo sobre as águas, portanto, não recomendável aos surfistas.

Se você busca praias, Santa Catarina realmente tem um lugar especial guardado pra você!