Perguntas Frequentes

  • 1-Como encontrar sua viagem?

     

    • Escolha a origem.
    • Escolha o destino.
    • Escolha a data de partida.
    • Como opção, você pode escolher a data de retorno e comprar sua ida e volta em um único passo.
    • Clique no botão "Pesquisar".
    • Posteriormente observará os serviços disponíveis de acordo com sua pesquisa.
  • 2-Como comprar o sua passagem?

     

    • Clique no botão "Comprar" do serviço que você escolheu.
    • Digite seu nome de usuário e senha. Se você não está cadastrado, você pode criá-lo nesta etapa ou pode logar-se através de sua conta do Facebook..
    • Escolha sua poltrona.
    • Digite o número do documento e preencha seus dados, se necessário.
    • Selecione a forma de pagamento.
    • Clique em "Pagar" e verifique os detalhes de sua compra.
    • Se tudo estiver correto, clique no botão "Aceitar".
    • Na página seguinte, você deve digitar os detalhes da sua forma de pagamento (utiliza-se "PagoMisCuentas" você tem mais informação na questão 3).
    • Depois de processado com êxito  seu pagamento, pode imprimir a passagem clicando no botão "Imprimir". Eles podem ser impressos em qualquer folha de resma (Ex. A4 ou Carta).

                                                        Pronto! Você tem a sua passagem para pegar o ônibus.

  • 3-Pagando com cartão de débito Itaú Shopline

    No site www.plataforma10.com.br, você pode optar por pagar com débito bancário através do Itaú Shopline.

    É muito fácil. Veja exemplo de compra com Itaú Shopline:

    1) Depois que você selecionou suas passagens, no momento de pagar, escolha o meio de pagamento ITAÚ SHOPLINE

    2) Uma nova janela será aberta em seu navegador, ingresse no espaço do ITAÚ SHOPLINE e selecione débito

    3) A seguir, você será encaminhado para uma outra tela, onde irá conferir seus dados e autorizar a compra através de sua senha

    4) Para uma maior segurança, você receberá um código em seu telefone celular

    5) No nível seguinte, verifique novamente seus dados e deverá colocar o código que você recebeu em seu celular

    6) Confirme a transação clicando “Aceitar” e pronto! 

  • 4-Eu preciso imprimir a minha passagem?

    voucher impresso diretamente do site www.plataforma10.com deverá ser trocado pela passagem rodoviária no guichê específico da Empresa de Transporte.

  • 5-Como posso imprimir a minha passagem?

    Em Minhas Compras se observa o detalhe dos vouchers adquiridos, discriminados por data de compra, e a opção de Imprimir sobre sua margem à direita.

    Pressionando a opção de "Imprimir" irá abrir uma nova janela com a imagem do voucher adquirido. Para poder imprimir o voucher deve-se seguir os seguintes passos:

    • Dirigir-se ao arquivo do "Menu" do navegador.

    • Ingressar na opção "Imprimir".

    • Selecionar a impressora e pressionar em Imprimir para emitir o voucher.

  • 6-Como devolvo uma passagem?

    Faça clique no botão ¨Minhas compras¨que se encontra no cabeçalho a direita. 

    Entre com sua conta de e-mail e chave, ou com seu Facebook.
    Selecione ¨Minhas compras¨no menu de opções que aparecem o botão com seu nome e sobrenome no cabeçalho a direita.
    Busque sua passagem abaixo da data que você fez a compra e faça clique em devolver.
    Selecione clicando no campo de devolver a passagem e claque que você leu os terminos e condições da compra e faça clique em devolver.
    Pronto! O processo de devolução está concluido.

  • 7-É necessário abrir um cadastro de usuário?

    Para fazer a compra da passagens, você deve abrir uma conta de usuário no www.plataforma10.com. Por quê?   Porque lhe dá maior segurança e na seção de "minhas compras" vai encontrar o registro das mesmas nos últimos 3 meses.

    Acessando a opção "Registrar", digite os dados solicitados, e após ler e aceitar as Condições Gerais da Plataforma 10 , um email será enviado automaticamente para a ativação da conta. No caso de não receber o mesmo, deve-se verificar se o e-mail não se encontra nas pastas de não desejado, ou de spam, ou solicitar a ativação através de http://consultas.plataforma10.com.

     

     

  • 8-Como recuperar minha senha?

    Para recuperar sua senha é necessário se dirigir a opção Ingressar, localizada na margem superior direita da tela.

    ingresa a tu cuenta

    Neste local deve-se pressionar sobre a opção “Esqueci minha senha”:

    olvidaste tu contraseña

    A seguir coloque o e-mail com o qual foi efetuado o cadastro, e o Código de Validação.

    ingresa email para recupera contraseña

    Automaticamente serão recuperados os dados da conta e enviados ao e-mail.

    aviso email recupero contraseña

    Por meio deste e-mail ingresse para modificar a senha. Caso não receba o email mencionado, deve-se solicitar o mesmo a http://consultas.plataforma10.com, indicando os dados pessoais do usuário.

    email recupero contraseña

     

  • 9-Posso atualizar meus dados?

    Para editar os dados pessoais do usuário, é necessário iniciar a sessão e  dirigir-se a opção "Meus Dados".

    Acceso a mis datos

    Através desta ferramenta você pode acessar a modificação de dados de contas pessoais.

    Para aplicar as modificações deve-se pressionar sobre a opção Atualizar Meus Dados. o sistema indicará quando os dados forem atualizados.

    mis datos

     

  • 10-O que fazer se eu perder minhas passagens?

    No caso de extravio de vouchers, o titular da conta em Plataforma 10 deve iniciar a sessão e dirigir-se a opção Minhas Compras. Nesta seção é possível imprimir os vouchers sempre e quando os mesmos ainda não tenham superado a data de saída. Também será possível imprimir os vouchers acesando no e-mail de confirmação de compra.

     

  • 11-Minha compra foi bem-sucedida e não tenho passagem. O que faço?

    Se depois de concluir com sucesso a operação e não tiver acesso à passagens compradas, preencar "Minhas Compras" e se não visualizar, relate o acontecido em http://consultas.plataforma10.com e iremos fornecer uma resposta para a maioria o mais rapidamente possível.

  • 12-Minha compra foi malsucedida. Por que não posso escolher a mesma poltrona?

    Se por algum motivo não poder finalizar o pagamento no prazo previsto (12 minutos), ou suas formas de pagamento tenham sido rejeitadas, o cancelamento da compra será indicado por um aviso de transação recusada.

    Após a rejeição, assentos permanecem bloqueados pelo menos 20 minutos. Portanto, existe a possibilidade de esperar até que o tempo em questão seja excedido e consequentemente, as poltronas serão liberadas ou se poderão adquirir outras poltronas.

    Se as poltronas não são liberadas, existe a possibilidade de que as mesmas tenham sido adquiridas por outro cliente.