Pronto! Você tem a sua passagem para pegar o ônibus.
No site www.plataforma10.com.br, você pode optar por pagar com débito bancário através do Itaú Shopline.
É muito fácil. Veja exemplo de compra com Itaú Shopline:
1) Depois que você selecionou suas passagens, no momento de pagar, escolha o meio de pagamento ITAÚ SHOPLINE
2) Uma nova janela será aberta em seu navegador, ingresse no espaço do ITAÚ SHOPLINE e selecione débito
3) A seguir, você será encaminhado para uma outra tela, onde irá conferir seus dados e autorizar a compra através de sua senha
4) Para uma maior segurança, você receberá um código em seu telefone celular
5) No nível seguinte, verifique novamente seus dados e deverá colocar o código que você recebeu em seu celular
6) Confirme a transação clicando “Aceitar” e pronto!
O voucher impresso diretamente do site www.plataforma10.com deverá ser trocado pela passagem rodoviária no guichê específico da Empresa de Transporte.
Em Minhas Compras se observa o detalhe dos vouchers adquiridos, discriminados por data de compra, e a opção de Imprimir sobre sua margem à direita.
Pressionando a opção de "Imprimir" irá abrir uma nova janela com a imagem do voucher adquirido. Para poder imprimir o voucher deve-se seguir os seguintes passos:
• Dirigir-se ao arquivo do "Menu" do navegador.
• Ingressar na opção "Imprimir".
• Selecionar a impressora e pressionar em Imprimir para emitir o voucher.
Faça clique no botão ¨Minhas compras¨que se encontra no cabeçalho a direita.
Entre com sua conta de e-mail e chave, ou com seu Facebook.
Selecione ¨Minhas compras¨no menu de opções que aparecem o botão com seu nome e sobrenome no cabeçalho a direita.
Busque sua passagem abaixo da data que você fez a compra e faça clique em devolver.
Selecione clicando no campo de devolver a passagem e claque que você leu os terminos e condições da compra e faça clique em devolver.
Pronto! O processo de devolução está concluido.
Para fazer a compra da passagens, você deve abrir uma conta de usuário no www.plataforma10.com. Por quê? Porque lhe dá maior segurança e na seção de "minhas compras" vai encontrar o registro das mesmas nos últimos 3 meses.
Acessando a opção "Registrar", digite os dados solicitados, e após ler e aceitar as Condições Gerais da Plataforma 10 , um email será enviado automaticamente para a ativação da conta. No caso de não receber o mesmo, deve-se verificar se o e-mail não se encontra nas pastas de não desejado, ou de spam, ou solicitar a ativação através de http://consultas.plataforma10.com.
Para recuperar sua senha é necessário se dirigir a opção Ingressar, localizada na margem superior direita da tela.
Neste local deve-se pressionar sobre a opção “Esqueci minha senha”:
A seguir coloque o e-mail com o qual foi efetuado o cadastro, e o Código de Validação.
Automaticamente serão recuperados os dados da conta e enviados ao e-mail.
Por meio deste e-mail ingresse para modificar a senha. Caso não receba o email mencionado, deve-se solicitar o mesmo a http://consultas.plataforma10.com, indicando os dados pessoais do usuário.
Para editar os dados pessoais do usuário, é necessário iniciar a sessão e dirigir-se a opção "Meus Dados".
Através desta ferramenta você pode acessar a modificação de dados de contas pessoais.
Para aplicar as modificações deve-se pressionar sobre a opção Atualizar Meus Dados. o sistema indicará quando os dados forem atualizados.
No caso de extravio de vouchers, o titular da conta em Plataforma 10 deve iniciar a sessão e dirigir-se a opção Minhas Compras. Nesta seção é possível imprimir os vouchers sempre e quando os mesmos ainda não tenham superado a data de saída. Também será possível imprimir os vouchers acesando no e-mail de confirmação de compra.
Se depois de concluir com sucesso a operação e não tiver acesso à passagens compradas, preencar "Minhas Compras" e se não visualizar, relate o acontecido em http://consultas.plataforma10.com e iremos fornecer uma resposta para a maioria o mais rapidamente possível.
Se por algum motivo não poder finalizar o pagamento no prazo previsto (12 minutos), ou suas formas de pagamento tenham sido rejeitadas, o cancelamento da compra será indicado por um aviso de transação recusada.
Após a rejeição, assentos permanecem bloqueados pelo menos 20 minutos. Portanto, existe a possibilidade de esperar até que o tempo em questão seja excedido e consequentemente, as poltronas serão liberadas ou se poderão adquirir outras poltronas.
Se as poltronas não são liberadas, existe a possibilidade de que as mesmas tenham sido adquiridas por outro cliente.