SertanejaLogo Plataforma 10

Buscá tu pasaje en micro

A viação Sertaneja surgiu através dos sócios Geraldo Nepomuceno de Faria, Jospe Nepomuceno de Faria, Moacir Mendes Morato e Sebastião Ferreira de Andrade sob o nome Irmãos Faria & Cia. Na época, a empresa tinha apenas duas únicas linhas que ligavam Abaeté a Morav... Ver más

Sertaneja

Imagem Sertaneja

A viação Sertaneja surgiu através dos sócios Geraldo Nepomuceno de Faria, Jospe Nepomuceno de Faria, Moacir Mendes Morato e Sebastião Ferreira de Andrade sob o nome Irmãos Faria & Cia. Na época, a empresa tinha apenas duas únicas linhas que ligavam Abaeté a Moravânia, atualmente chamada de Morada Nova de Minas. Estas linhas funcionavam em dias intercalados, pois uma seguia pela via Frei Orlando e a outra pela Paineiras e Biquinhas.

Em 20 de setembro de 1955, a empresa ganha mais uma nova linha, desta vez saindo de Abaeté até Belo Horizonte com a participação de mais dois novos sócios, Bernando mendes Ribeiro e Geraldo Mendes Morato. Com isso, a empresa adotou um novo nome, Viação Sertanejo Ltda. A sede continuou na cidade onde havia sido fundada, mas com o passar do tempo a empresa foi criando filiais nas cidades de atuação, tendo a filial de Belo Horizonte como a mais importante de todas para os negócios.

A parte dos Irmãos Faria foi comprada pelos demais sócios em 1958 e, atualmente,  a empresa é administrada pelos herdeiros já que todos os sócios anteriores faleceram. Dez anos depois, a viação amplia suas todas  com mais uma linha que sai de Belo Horizonte a Paracatu. E com o passar de mais uma década, a Sertaneja ganhou o direito de trabalhar com rotas interestaduais, saindo do estado de Minas Gerais e chegando até o estado do Rio de Janeiro, sem contar que podiam usurfruir da via que ligava São João Del Rey, uma cidade mineira, a Brasília, capital do Brasil.

Após longos anos de trabalho árduo, hoje, a empresa conta com 163 veículos que variam entre caminhões de transporte de carga e ônibus dos tipos urbano e rodoviário. A única garagem existente no ínicio do negócio se tornou 12 garagens, sendo que metade delas são preparadas com oficinas mecânicas para manutenção preventiva e corretiva dos veículos. São quase 600 funcionários que trabalham na Sertaneja e são todos treinados a oferecer um bom atendimento, segurança e conforto aos clientes. Sem esses pilares, a empresa não teria obtido o tamanho sucesso que tem hoje.

 

Imagem Sertaneja 1
Imagem Sertaneja 2

Comentarios y opiniones sobre Sertaneja

¿Viajaste con Sertaneja? ¡Contanos tu experiencia!

Este espacio es unicamente para comentarios. Por consultas o solicitudes escribinos a sac@plataforma10.com

Últimos comentarios

noCommentsYet