Viação São CristovãoLogo Plataforma 10

Buscá tu pasaje en micro

Viação São Cristovão

A viação São Cristóvão foi criada em 21 de novembro de 1957 e atuava basicamente na área de transporte coletivo urbano em Divinópolis, sendo a única linha existente em toda a cidade. Depois, com a participação de novos sócios, a empresa foi crescendo e se consolidando. A viação que era pequena, foi tomando forma e já oferecia viagens intermunicipais como de Divinópolis a São João Del Rei e de Nova Serrana a Bom Despacho. A satisfação dos clientes foi aumentando e isso favoreceu o crescimento da São Cristóvão dentro da própria Divinópolis com expansão das linhas urbanas.

Em um lapso de 10 anos, a empresa dá um grande passo e abrange seu alcance intermunicipal ao rededor das cidades vizinhas que beiravam o estado de São Paulo. Esse crescimento ajudou e muito a população por questões comerciais e, também, nas áreas de saúde e educação. Com a aquisição de novos veículos, as frotas chegaram até os estados do Rio de Janeiro e São Paulo.

Hoje, a São Cristóvão conta com 8 linhas interestaduais e mais de 50 intermunicipais, as linhas interestaduais contam com o serviço de Wi-Fi. Sempre tratando de atualizar seus ônibus com o objetivo de trazer o melhor conforto e mais segurança aos passageiros. A empresa cresceu tanto ao ponto de contar com mais de 600 colaboradores que são treinados e avaliados para prestar serviço de qualidade aos usuários.

Na hora de comprar as passagens e em caso de que algum menor de 16 anos esteja na viagem, é necessário que esteja acompanhado por um responsável. Já para pessoas com deficiência física ou mobilidade reduzida, as poltronas  1 e 2 são adaptadas para melhor comodidade dos clientes.

A cidade de Divinópolis fica perto da famosa Belo Horizonte, outra terra mineira. Chegando nela, é possível visitar o Museu Histórico que fica perto da Catedral do Divino Espírito Santo. É realmente um local incrível de conhecer pois esse museu nem sempre foi museu. Era uma casa antiga que chegou a ser residência do Capitão Domingos Franscisco Gontijo e depois do primeiro presidente da Câmara de Divinópolis. Já em 1906, o mesmo local foi o primeiro cinema da cidade com prejetor portátil e a gás. E a função multiuso do local não para por aí, também chegou a ser posto de saúde, colégio, convento, entre outras coisas.

Agora, caso você seja morador de Divinópolis e amante de registros históricos, a cidade São João Del Rei vale muito a pena. Lá, encontramos o Memorial Tancredo Neves onde se encontra muita coisa a respeito do ex-presidente. Outro ponto turístico é a Rua Santo Antônio conhecida como a Rua das Casas Tordas – acredito que não seja necessário explicar o que se possa encontrar. É uma cidade que possui um patrimônio histórico incrível, inclusive a orquestra mais antiga da América se encontra aí: a Orquestra Lira Sanjoanense.

Comentarios y opiniones sobre Viação São Cristovão

¿Viajaste con Viação São Cristovão? ¡Contanos tu experiencia!

Este espacio es unicamente para comentarios. Por consultas o solicitudes escribinos a sac@plataforma10.com

Últimos comentarios

noCommentsYet