O que fazer em Balneário Camboriú

Esta linda cidade do litoral catarinense está ficando conhecida como a «Dubai brasileira». Localizada a aproximadamente oitenta quilômetros da capital Florianópolis, Balneário Camboriú foi eleita a 14ª melhor cidade para se viver no Brasil e a primeira em Santa Catarina. Também foi escolhida como cidade mais segura da Região Sul.

Com lindas praias e atrações únicas, Balneário Camboriú está cada vez mais na boca rota do turismo mundial. Mas o que fazer por lá? Confira abaixo algumas das nossas sugestões:

Praia Central

A Praia Central é a principal praia da cidade está emoldurada pela Avenida Atlântica, onde tudo acontece. Junto ao charme do seu calçadão, estão hotéis, vários restaurantes, casas noturnas e tudo o que você possa imaginar, fazendo com que a Praia Central seja o principal ponto de encontro da cidade.

Praia das Laranjeiras

Esta é a segunda praia principal de Balneário Camboriú. Seu mar de águas calmas e límpidas faz o contraste perfeito com a Mata Atlântica, que a contorna e que faz dela um lugar aconchegante e ideal para todas as idades.

Outras praias de Balneário que valem a pena conhecer são a praia de Taquaras, a praia de Taquarinhas, a Praia do Buraco, a Praia do Canto, a Praia do Estaleirinho e a Praia do Estaleiro.

Parque Unipraias Camboriú

Com mais de 85 mil metros quadrados, este parque conta com uma grande área verde e se destaca por causa dos seus 47 Bondinhos Aéreos, únicos no mundo em ligar duas praias. Eles vão desde a Barra Sul, passam por cima da Mata Atlântica e dão acesso à Praia de Laranjeiras. Além disso, por lá encontramos muitas trilhas, mirantes e outras atrações interessantes, como, por exemplo, o trenó de montanha YOUHOO, a tirolesa ZIPRIDER e o Fantastic Forest. Uma parada obrigatória para quem faz o passeio de bondinho é subir no topo do Morro da Aguada, que fica a 240 metros de altura e contemplar, lá de cima, a vista da linda orla da cidade.

Oceanic Aquarium

Sendo o maior aquário do sul do Brasil, o Oceanic Aquarium é um atrativo para a toda família. Este moderno lugar de 35 mil metros quadrados de área construída tem aquários de água doce e água salgada e contém mais de 100 espécies de aquáticas.

Passeio nos Barcos Piratas

São considerados as melhores embarcações no melhor estilo pirata do Brasil. Um passeio neles é uma boa forma de conhecer a orla de Balneário Camboriú desde uma perspectiva diferente: o mar. As embarcações saem da Barra Sul, navegam por toda a orla central de Balneário Camboriú, passam pela Ilha das Cabras e param na Praia de Laranjeiras, onde os passageiros desembarcam.

A cidade ainda tem outras atrações interessantes, como a Roda Gigante, que se tornou no novo cartão postal de Balneário, foi inspirada na London Eye e é a segunda maior da América Latina. 

Balneário Camboriú muito mais por oferecer para que quiser ir por lá. Que tal conhecê-la?

También te podría gustar...