Espírito Santo, terra dos capixabas tem como limites a Bahia ao Norte, o Rio de Janeiro ao sul, Minas Gerais a oeste e noroeste e o aceano Atlântico a leste.

Houve um tempo na história em que o estado foi anexado à Bahia, tendo Salvador como capital. Atualmente, a capital é Vitória, um importante porto de exportação de minério de ferro. A produção de arroz, cacau, café, cana-de-açúcar, feijão, frutas e milho compoem a agricultura que movem a economia do estado. Já na pecuária, há produção de gado de corte e leiteiro. As indústrias de produtos alimentícios, de madeira, de celulose, de móveis e siderúrgica têm importante papel na economia. Essa unidade federativa possui uma extensa faixa litorânea que inclui 73 ilhas, inclusive, Vitória foi fundada em uma delas e ligada com o resto do território por grandes pontes.

O Espírito Santo é um destino que vem chamando bastante atenção dos turistas, pois oferece lindas praias e destinos ainda pouco conhecidos por uma grande parte dos viajates. Vilha Velha fica colada com a capital e recebe  vários visitantes nos finais de semana para desfrutar das praias badaladas. A religiosidade também chama a atenção como no caso do Convento de Nossa Senhora da Penha com romaria e missas. Quem não quiser perder as ruas de areia, castanheiras, barquinhos e mar calmo não pode deixar de visitar um dos trechos mais movimentados de Espírito Santo que fica em Guarapari, um local incrível para quem pretende mergulhar com cilindro ou snorkel e aproveitar a rica vida marinha vista através das águas claras da região. Também vale a pena conhecer o terceiro ponto mais alto do país com quase 3000 metros de altura que fica na divisa com Minas Gerais, o Pico da Bandeira. Há muita coisa para se ver e aproveitar neste maravilhoso estado.