Percurso de Ônibus

Localizada na Região Sul do país, a cidade de Santa Catarina possui lugares paradisíacos apesar de seu tamanho. Em população, é o menos populoso da região, e em extensão territorial também. Entretanto, isso não impede de ser um dos lugares mais lindos e visitados do Brasil. Muito procurado por turistas, o estado de Santa Catarina oferece uma orla de 500 km com praias belas e atrativas, sendo umas das mais agitadas no verão brasileiro. Reduto de surfistas no sul, a estação é marcada pelos congestionamentos provocados por carros com placas de estados vizinhos e, sim, ainda hoje, vindos também da Argentina.

Mas aí você se pergunta, “O que fazer em Florianopolis?” Lá está Jurerê Internacional, super badalada com shows e com um público jovem e animado. A referência é estilo uma Miami Beach repleta de mansões e lounges à beira-mar, em que uma garrafa de vinho espumante pode custar quatro dígitos. Sossego? Bem, só mesmo nas suítes de resorts como  Costão do Santinho e Ponta dos Ganchos, onde você encontra um ambiente mais tranquilo e familiar. Outra opção de passeio são as praias em Floripa, que são exuberantes e uma delas é a Praia do Santinho onde sua orla é extensa, com areia branca e firme, dunas ao fundo e mar de ondas fortes, é um ótimo lugar para caminhadas e para a prática de sandboard. Outra praia é a Praia Mole onde virou o ponto de encontro dos jovens em Florianópolis. O mar possui ondas disputadas pelos surfistas, enquanto o morro ao lado serve de rampa de decolagem para praticantes de vôo livre.

Agora se sua vibe é outra, gosta de curtir paisagens incríveis, ações da natureza em pontos turísticos, e destinos muito visitados pelos turistas locais e estrangeiros, a Região Sul oferece essa opção também. Apesar de ser uma cidade na região Sul, Foz do Iguacu costuma ter verões bem intensos – o que é ótimo, já que água é o que não falta por lá. Cataratas e Macuco Safari são uma boa pedida para dias assim. Já o inverno, que costuma ser mais rigoroso nos meses de julho e agosto, a gastronomia vira um show a parte, com opções de festivais de buffet de sopas, fondues e cafés coloniais. Mas “O que fazer em Foz do Iguacu?” A iniciar pelo turismo mais famoso, vá a uma das novas sete maravilhas da natureza e se encante com um dos cartões postais mais bonitos do mundo. A trilha de quase dois quilômetros tem mirantes para você poder registrar os momentos, além de permitir um banho para a alma com os pingos das quedas. Outra opção é o  Macucu Safari um passeio incrível após uma trilha, feita a bordo de um jipe elétrico com guia, onde você pode contemplar e conhecer mais sobre a fauna e flora local. O passeio encerra o dia com muita aventura e, claro, água.

Agora se você gosta de apreciar uma boa viagem de ônibus (Comprar passagem de onibus https://www.plataforma10.com.br/passagens/eucatur) com paisagens surreais, destinos encantadores e cidades pequenas e aconchegantes estilo cidades européias, recomendamos um passeio pela Serra Gaúcha que a empresa Eucatur oferece. Uma serra extremamente popular por conta da produção de vinhos, espumantes, além dos cânions e cidades famosas como Gramado eCanela. A Serra Gaúcha é incrível e vai encantar você. Saindo da rodoviária de Florianópolis e indo para Porto Alegre, com transfer para Gramado e Canela temos trechos a partir de R$ 92,00 reais. (https://www.plataforma10.com.br/rodoviarias-onibus/rodoviaria-de-florianopolis) e saindo de Foz do Iguaçu com destino a Porto Alegre também , com transfer para Bento Gonçalves com passagens de onibus a partir de R$ 117,00 (https://www.plataforma10.com.br/rodoviarias-onibus/rodoviaria-de-foz-do-iguacu).

Na cidade marcada por vales, encontram-se dezenas de vinícolas, das maiores do país, como Casa Valduga e Miolo, às pequenas e artesanais, guardiãs da tradição dos imigrantes vindos da Itália. Também em Bento, o Caminho de Pedras preservam boas compras e casas típicas dos colonos. Na área gastronômica, o galeto, tradicional prato, está sempre acompanhado de massa ou polenta. A cidade fica a 600 metros acima do nível do mar e é uma das visitas imperdíveis na Serra Gaúcha. Na oportunidade, visite o Vale dos Vinhedos e o Vale do Rio das Antas. Você não vai se arrepender!

También te podría gustar...