A charmosa Ilhéus

0
1

Cenário de Gabriela, cravo e canela, do escritor baiano Jorge Amado espera por você

Ilhéus

A maioria das pessoas já teve ao menos um contato com Ilhéus, cidade do sul da Bahia, imortalizada por clássicos da literatura brasileira pelo escritor Jorge Amado. Gabriela, cravo e canela deixou o escrito e se tornou sucesso nos cinemas e séries de televisão. A morena desfilava sua beleza pelo local e encantava a todos os homens que a conheciam.

Ilhéus foi fundada em 1534 e ficou conhecida como a “Princesinha do Sul”, uma das cidades mais antigas do Brasil foi testemunha da colonização portuguesa. Inicialmente ocupada por índios Tupi Guaranis, passou a Capitania Hereditária até se tornar uma cidade.

Ilhéus1Durante anos a região foi uma das mais importantes produtoras de cacau do mundo, e perdeu esse status em 1889, ao sofrer com a praga “vassoura da bruxa”, que acabou com plantações inteiras. Hoje, a economia da cidade se baseia no cacau, na pesca, comércio e o turismo.

Os turistas em Ilhéus podem desfrutar de belas praias e dos atrativos históricos e culturais. Passeios ecológicos para conhecer as matas preservadas, observando rios e as brincadeiras do mico-leão-de-cara-dourado, um símbolo da Mata Atlântica. Já na gastronomia, possui uma famosa culinária com base em peixes e frutos do mar.

Para não perder a referência do cacau, Ilhéus proporciona ao visitante a possibilidade de conhecer fábricas artesanais de chocolate e fazendas de cacau. Assim é possível o visitante conhecer um pouco do processo desde o cultivo do cacau até a produção do chocolate.

Ilheús passeios-fabrica

O que achou de conhecer as terras tão faladas por Jorge Amado? Compre as suas passagens na Plataforma 10 e reserve a sua hospedagem. Boa viagem! Saídas de Porto Seguro (BA) pela empresa Rota.