Belém do Pará, também tem chocolate

0
5

O chocolate da cidade desponta como um dos mais saudáveis e agrada aos amantes da especiaria

Belém 1

Belém do Pará recentemente foi apresentada aqui no blog por suas paisagens e encantos que a cidade oferece, dessa vez oferecemos o que mais agrada ao paladar da maioria das pessoas. O estado do Pará já é o segundo produtor de cacau do Brasil e exatamente por isso, vem crescendo na produção de chocolates com 100% de cacau em sua composição e se tornando sucesso nos estados do Brasil.

A região paraense oferece tudo de mais necessário para produzir um chocolate de qualidade, podendo agradar ao paladar mais exigente. O solo, clima, cuidados com o cultivo, manejo e o beneficiamento, resultam no chamado chocolate gourmet.

Especialistas no produto afirmam que no estado do Pará existem mais de 25 mil espécies diferentes de cacau. E que o estado possui características naturais ideias para a produção da especiaria com produtos equilibrados e saudáveis, atendendo o público mais exigente.

Belém chocolateDiante dessa produção, Belém do Pará vem se tornando um atrativo para o “turismo cacaueiro”. Em uma das ilhas de Belém, há 15 minutos de barco, dona Nena abre as portas de sua produção duas vezes por semana. Os visitantes podem contemplar todas as etapas da produção, desde a colheita, fermentação das amêndoas, secagem, a torra, moagem e a confecção das guloseimas vendidas ali mesmo, tudo feito artesanalmente.

Nos restaurantes espalhados pela cidade, também, é possível comer sobremesas preparadas com a matéria prima da produção de chocolates da região, mousses servidas com doce de cupuaçu, brigadeiros e outras tantas delícias.

 

E então, vai um chocolate ai?  Acesse Plataforma 10 e boa viagem!

Conheça algumas das saídas e empresas que te levam até Belém do Pará pelo site www.plataforma10.com.br:

– São Luis (MA): Rápido Marajó;

– Recife (PE): Expresso Guanabara;

– Araguaína (TO): Rápido Marajó.

Para ler mais sobre Belém do Pará, clique aqui.