Caminhos do Ouro em Parati

0
1

A Plataforma 10 leva o turista em uma viagem no tempo pelo Brasil Colônia

Parati 2

Parati no litoral sul do Rio de Janeiro é uma volta ao tempo no Brasil Colonial, sua incrível arquitetura portuguesa no centro da cidade, e o calçamento original de pedras que revelam um pouco da riqueza que passou pelo local durante o Ciclo do Ouro, da cafeicultura e dos comércios de escravos.

Com o fim do ciclo do ouro a cidade se manteve graças a produção de cachaça, considerada uma das melhores do país. Acredita-se que Parati tenha sido pioneira na produção da aguardente de cana em meados de 1.600. Entre as mais conhecidas estão a Pedra Branca, Maria Izabel, Paratiana e Mulatinha.

Parati1Atualmente, Parati se destaca pelas suas belezas naturais, mais de 60 ilhas para passeios de barcos, música, teatro de bonecos, artes plásticas, compras, gastronomias, saraus de literatura e lógico muitas praias cercadas pela Mata Atlântica.

Entre as praias a do Pontal e Jabaquara, na região central da cidade, possuem um mar calmo. Os frequentadores afirmam que as mais belas estão na costa Sul, como a praia do Sono, Ponta Negra, Caixa D’Aço e Meio.

Mas não é só no mar que se encontra o refresco em Parati. Outra opção são as cachoeiras geladas e cristalinas. A mais conhecida é a do Tobogã, que é um grande escorregador natural onde são disputados campeonatos de surf na pedra.

E aí, o que achou dessa sugestão? Corre na Plataforma 10 e garanta o descanso merecido em Parati.Parati

Com a Plataforma 10 você pode escolher a sua saída de vários lugares e a empresa que melhor lhe atender. Veja algumas opções! Saindo do Rio de Janeiro (RJ) com Costa Verde.