Viaçao Sao Pablo Sao Pedro

 

Procure sua passagem

Um grupo familiar formado por Benedicto Gianetti, Francisco Gianetti e Humberto Gianetti fundaram a Viação São Paulo São Pedro Ltda. em 1962. A empresa atua na área de transporte terrestre de passageiros e tem sua sede em Piracicaba, município do estado de São Paulo. Antes da f... Ver más

Viaçao Sao Pablo Sao Pedro

Um grupo familiar formado por Benedicto Gianetti, Francisco Gianetti e Humberto Gianetti fundaram a Viação São Paulo São Pedro Ltda. em 1962. A empresa atua na área de transporte terrestre de passageiros e tem sua sede em Piracicaba, município do estado de São Paulo.

Antes da família assumir o controle de ações da empresa, levava o nome de Viação São José Turismo Ltda. O nome atual foi adotado pelo fato da empresa ter uma linha que conectava o município de São Paulo a São Pedro com duração de um pouco mais de 4 horas de viagem. Atualmente, a viação já não pertence à familía e é administrada pelo Grupo Comporte desde 14 de outubro de 1991. Além de participar de um grupo, a viação expandiu seu mercado, renovou sua frota – isso em agosto de 2011 – e atende a várias cidades no interior do estado de São Paulo.

Tudo bem que Piracicaba é um cidade do interior, mas não é bem aquela visão típica que todo imagina de cidade estilo pacata. Fica a uns 160 quilômetros da capital e tem muita coisa para oferecer. Possui o Salão Internacional de Humor e é local de escape dos paulistas que moram na capital e querem esquecer um pouco do estresse das grandes cidades.

Dentre alguns ponto interessantes para se conhecer está o Aquário Municipal que fica à margem do rio que leva o nome da cidade. Este lugar oferece mais de 80 espécies de peixes divididos em 3 lagos diferentes, sendo que em um deles é permitido que os visitantes toquem nos animais. O local é de entrada gratuita e foi inaugurado em 2012. Pra quem gosta de ciência, está o Museu da Água que mostra como eram feitos cada processo da água em equipamentos antigos e sua distribuição pelo cidade. Este museu foi inaugurado  no ano 2000 e funcionava antes como a primeira estação de captação de tratamento e bombeamento de água de Piracicaba.