VB Transportes

 

Procure sua passagem

A viação VB faz parte de um grupo de empresas que atuam na área de transporte terrestre de passageiros e de cargas. É conhecida pelos seus usuários como Viação Bonavita, antes mesmo de ter sido comprada pelo Grupo Belarmino em 15 de julho de 2003. Em 2005, passa a ser a chamada of... Ver más

VB Transportes

A viação VB faz parte de um grupo de empresas que atuam na área de transporte terrestre de passageiros e de cargas. É conhecida pelos seus usuários como Viação Bonavita, antes mesmo de ter sido comprada pelo Grupo Belarmino em 15 de julho de 2003. Em 2005, passa a ser a chamada oficialmente de VB e, um ano depois, começa a oferecer transporte na área urbana após ganhar um nova licitação.

Em 1927, Antonio Bonavita e Rafael Bonavita criaram a Viação Bonavita, um empresa bem tradicional no ramo de transportes na cidade de Campinas que já conta com quase 100 anos de profissionalismo. Estes dois irmãos começaram a transportar passageiros que saiam do Aeroporto Internacional de Viracopos em direção a Campinas. Esse aeroporto, na época, nem mesmo aeroporto era e o local era conhecido como Descampado. A empresa seguiu nas mãos da família através de Bernandinho Bonavita e Lourenço Bonavita que ajudaram bastante no desenvolvimento da empresa. Até o momento da viação ser vendida para o Grupo Belarmino, Lourenço seguiu à frente dos negócios.

O município de Campinas pertence ao estado de São Paulo e muito conhecido na região. A Lagoa do Taquaral, cujo nome verdadeiro é Parque Portugal é um dos pontos turísticos mais visitados da cidade. Tem a famosa Concha Acústica onde acontecem muitas apresentações artísticas. O Passeio de Maria Fumaça também é outro atrativo já que o passeio é feito dentro de um trem restaurado de 1958 e, na última estação, é possível tomar cachaça artesanal. No centro da cidade, temos a Catedral de Campinas que abriu as suas portas pela primeria vez em 1883 após 76 anos de construção. Possui um órgão igual ao que existe na Catedral de Notre-Dame na França, é realmente incrível. O reservatório de água, conhecido como a Torre do Castelo, tem capacidade para 250 mil litros de água e oferece uma vista bem legal de vários bairros por sua localização elevada.