Trans Acreana

 

Procure sua passagem

A viação Trans Acreana é uma pequena empresa na área de transporte de passageiros e encomendas. Foi criada em 2009 e busca colaboradores que tenham a preservação do meio ambiente como prioridade no seu desenvolvimento profissional. A garagem da empresa fica localizada em Rio Branco e os ... Ver más

Trans Acreana

A viação Trans Acreana é uma pequena empresa na área de transporte de passageiros e encomendas. Foi criada em 2009 e busca colaboradores que tenham a preservação do meio ambiente como prioridade no seu desenvolvimento profissional. A garagem da empresa fica localizada em Rio Branco e os pontos de apoio ficam situados nos demais municípios de sua atuação como em Brasileira e Epitaciolândia. Atualmente, a viação Trans Acreana oferece passagens entre as cidades de Feijó, Cruzeiro do Sul e Rio Branco.

O Rio Branco é a capital do estado do Acre, então se esta cidade está em sua lista de visita é porque, de fato, você está em busca de conhecer a biodiversidade do local e sua culinária típica. O município era nada mais que duas pequenas vilas e hoje se tornou o mais populoso da região norte do Brasil.  Desde meados de 2019, com o decreto assinado pelo Presidente da República que suspende o horário de verão, ao momento de viajar a Rio Branco, basta atrasar seu relógio apenas 1 hora independente da época do ano.

O Palácio Rio Branco foi construído em 1930 e funcionava como a nova sede administrativa do Acre. A construção do local em si remonta um aspecto de modernização e de arquitetura muito bonita. Atualmente, o Palácio virou um museu com um grande acervo de patrimônio cultural e econômico do estado. O Parque Ambiental Chico Mendes leva o nome do grande ambientalista seringueiro da região. Este parque tem uma área reservada para a preservação do meio ambiente além do espaço que compõe o zoológico.

A 700 km do capital acrense está o Cruzeiro do Sul. É uma cidade relativamente pequena e seus pontos turísticos estão no centro como a Catedral bem grande que dizem ser bastante bonita. Ainda no centro, há um mercado que vende umas tapiocas bem gostosas e biscoitinhos. Na praça de alimentação vendem um sorvete de açaí maravilhoso. Pra quem gosta de trocar capinhas de celular ou comprar bolsas, nesta cidade, está o ateliê de marchetaria do Maqueson que é muito famoso mundialmente.