Rápido Sumaré

 

Procure sua passagem

A família Bendilatti já era dona da viação Ouro Verde quando criou a viação Rápido Sumaré Ltda. em julho de 1992. O crescimento foi rápido já que no mesmo ano, a família tinha conseguido as linhas intermunicipais que ligavam Hortolândia, Sã... Ver más

Rápido Sumaré

A família Bendilatti já era dona da viação Ouro Verde quando criou a viação Rápido Sumaré Ltda. em julho de 1992. O crescimento foi rápido já que no mesmo ano, a família tinha conseguido as linhas intermunicipais que ligavam Hortolândia, São Paulo e Sumaré. Essas linhas passaram a pertencer à empresa na compra da viação Rápido Serrado antes mesmo da criação da Rápido Sumaré

Anos depois, a empresa passou a oferecer outros serviços como de fretamento contínuo e eventual. Logo em 2011, o Grupo Belarmino toma liderança da empresa. Isso resultou em mais investimentos para equipamentos, frota e infraestrutura. Outro ponto agregado foi o treinamento contínuo para os funcionários conforme as suas funções.

Juntamente com a viação Ouro Verde, foi pioneira na implementação de sistema informatizado, com escala de funcionários, venda eletrônica e controle de frota na região de Campinas. As garagens também são modernas com equipamentos sofisticados e pessoal especializado em manutenção elétrica, mecânica, pintura e tapeçaria, além de servir como apoio logístico às frotas do Grupo Belarmino. São 41 ônibus disponíveis que atendem mais ou menos 268 mil passageiros por mês através dos 100 funcionários.

A cidade de Sumaré começou a desenvolver-se depois que ganhou uma estação férrea em 1875. Pertence a um circuito de ciência e tecnologia que engloba outros municípios paulistas na área de pesquisa agronômica, biológica, de comunicações, da informação e tecnologia de alimentos, pecuária e zootécnica. Com isso, já dá pra se ter uma ideia de que o local é perfeito para quem quer ter contato com a natureza.

A represa Marcelo Pedroni é uma das três fontes de abastecimento da cidade e também é ponto turístico. Tem área para pesca, estacionamento, inclusive, área para shows. O Paraíso das Águas é um parque aquático com muitas opções de diversão com direito a churrasqueiras e academia. Para um momento histórico, recomendamos o Casarão Sertãozinho que foi construído na época da escravidão em 1870 aproximadamente. O local é de arquitetura simples , porém está em boas condições, conservando até hoje sua pintura original.