Rápido Campinas

 

Procure sua passagem

A viação Rápido Campinas pertence ao grupo Belarmino desde 1978, grupo que oferece trabalho para mais de três mil e quinhentas famílias. A empresa já trabalha com transporte intermunicipal, urbano e fretamento desde julho de 1962, isto é, antes de pertencerem ao grupo Belarmino. O ... Ver más

Rápido Campinas

A viação Rápido Campinas pertence ao grupo Belarmino desde 1978, grupo que oferece trabalho para mais de três mil e quinhentas famílias. A empresa já trabalha com transporte intermunicipal, urbano e fretamento desde julho de 1962, isto é, antes de pertencerem ao grupo Belarmino. O que aconteceu depois da sua adição ao grupo foi a expansão de seu potencial, melhorando em infraestrutura e frota.

Quando a empresa começou a trabalhar na área de transporte urbano, sua área de atuação estava restrita a Valinhos, a cidade cuja a empresa é grata por ter aberto as portas para sua ideia empreendedora. Por volta dos anos 70, sua frota se limitava a apenas 17 ônibus, sendo que atualmente, esse número subiu exponencialmente a 1.800 veículos que atendem as cidades de Campinas, Indaiatuba, Iperó, Jaboticabal, Jundiaí, Sorocaba, entre outras.

Jundiaí é uma das cidades do interior de São Paulo e dentro da rota da viação Rápido Campinas, portanto seria interessante vermos que tipo de interações podemos encontrar no local. Pelo centro da cidade, já podemos encontrar pontos turísticos como o Museu Ferroviário, o Jardim Botânico com academia ao ar livre e o Jardim Japonês. Já pelas bordas da cidade é possível encontrar adegas, cachaçarias e rodízio de massas – definitivamente, opção perfeita para um tour turístico. Dizem que o Italianão é um restaurante que oferece um rodízio de camarão incrível.

O município de Valinhos, o berço da viação, é famoso pela Festa do Figo e da Expogoiaba. São dois grandes eventos que acontecem juntos no Parque Municipal de Feiras e Exposições com entrada gratuita. O evento dura 14 dias e conta também com uma feira de artesanato caso queira levar alguma lembrancinha do lugar. É um evento tão família que tem um baile para a terceira idade e durante o baile são selecionadas uma rainha e duas princesas através da venda de votos de beleza que serão doados para caridade no final do evento. Obviamente, figo e goiaba não são as únicas frutas disponíveis já que essa celebração conta com mais de 45 produtores locais.