Ouro Verde

 

Procure sua passagem

Nesse meio de transportes de passageiros terrestres, surgem muitas histórias de inspiração de pessoas que batalharam e insistiram no seu objetivo. O trabalho árduo fica registrado como uma das marcas do sucesso e não seria diferente com a viação Ouro Verde. Foi criada em 1948, aos... Ver más

Ouro Verde

Nesse meio de transportes de passageiros terrestres, surgem muitas histórias de inspiração de pessoas que batalharam e insistiram no seu objetivo. O trabalho árduo fica registrado como uma das marcas do sucesso e não seria diferente com a viação Ouro Verde. Foi criada em 1948, aos fins da segunda guerra mundial, por Francisco Bendilatti.

Bendilatti foi um grande visionário e empreendedor desde o início de seu projeto. Começou com um único ônibus no município de Americana, fica no interior do estado de São Paulo. Não mediu esforços para fazer do seu pequeno negócio algo grande que é atualmente. Trabalhou como cobrador, motorista e mecânico de seu próprio ônibus até que por sua persistência, as coisas foram melhorando e aos poucos foi ganhando condições de comprar novos ônibus. Como resultado, já não podia ser o único motorista com tantos ônibus e passou a contratar seus primeiros funcionários que atenderiam sua comunidade.

A empresa seguiu dando bons frutos e no fim do ano de 2011, passa às mãos do Grupo Belarmino. É um grande grupo que atua no estado de São Paulo e hoje, conta com mais de 4 mil ônibus, tendo sua sede em Osasco. É o segundo maior grupo na área de transporte em São Paulo e o quarto em todo o território brasileiro. Foi criado por um empresário português em 1961 e por sua vasta experiência no mercado, aos poucos foi expandindo até chegar a essa união de viações paulistanas.

Atualmente, a viação Ouro Verde conta com duas garagens modernas que ficam em Americana e Sumaré, um município localizado próximo ao primeiro. A empresa foca na segurança, conforto e eficiência na hora de atender os seus clientes. Em Sumaré, também atua no transporte urbano. Para linhas rodoviárias, disponibiliza linhas nas cidades Americana, Hortolândia, Nova Odessa, São Paulo e Sumaré.