Guerino Seiscento

 

Procure sua passagem

A empresa paulista Guerino Seiscento com mais de 50 anos de história tem seu início em 1946. Tudo começou com um jovem visionário de 20 anos que conseguiu sua primeira linha de ônibus de Tupã ao Bairro Ponte Alta, ambas cidades do estado de São Paulo. A empresa leva o nome  de... Ver más

Guerino Seiscento

A empresa paulista Guerino Seiscento com mais de 50 anos de história tem seu início em 1946. Tudo começou com um jovem visionário de 20 anos que conseguiu sua primeira linha de ônibus de Tupã ao Bairro Ponte Alta, ambas cidades do estado de São Paulo. A empresa leva o nome  deste jovem que ajudou na expansão das estradas e no desenvolvimento da Alta Paulista. Sua constante vontade de expandir seu negócio o impulsionou a colocar a mão na massa e juntamente com o povo da cidade de Tupã desmataram mata a dentro e criaram novos caminhos com foices e enxadas. Essas novas rotas abriram acesso a distintos bairros como o Bairro Saltinho, chegando mais tarde na Barra do Coió que fica na barranca do Rio Feio. A medida que novos povoados iam surgindo, Guerino não perdia tempo e tratava de unir esses locais e, aos poucos, a população construia suas casas ao longo das passagens criadas. Foi assim com Boa Vista, Fazenda São João, São Martinho, inclusive com Santópolis.

Desde o início, Guerino aprendeu a saltar obstáculos e vencer desafios. Entre as dificuldades com a falta de rotas para os ônibus, o empreendedor passou a enfrentar outro problema: a concorrência. Saiu imbatível, pois percebeu que a razão do seu sucesso seria apresentar um diferencial comparado a outras empresas. Mesmo quando tinha apenas 3 carros, decidiu fazer entregar gratuitas de encomendas dos passageiros e surtiu bastante efeito positivo, permitindo que Guerino expandisse mais seus serviços.

Como se não bastasse, optou por tomar uma decisão audaciosa e em 1958 decidiu comprar a linha que ia até Lins. Foi uma das primeiras conquistas da empresa e isso levou Guaribe a apostar sua própria casa e carro para comprar essa linha que atuava em Araçatuba e Birigui. Nesse tempo, juntamente com sua família, esposa e filhos, mudaram-se para Santópolis, pois lá tinham uma garagem. Esta garra e persistência deu certo já que a empresa cresceu, as dívidas foram quitadas e Guerino conseguiu comprar sua casa de volta na cidade de Tupã onde retornaram depois de dois anos.

Atualmente, a empresa atua nos estados de Goiás, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Sâo Paulo e Paraná. Possui uma frota moderna de 300 ônibus com conforto e segurança, visando qualidade, pontualidade e excelência no serviço. Essa missão vem sendo cumprida já que de acordo com a ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres, a empresa fiocu em segundo lugar com base na análise de satisfação dos passageiros.