Expresso Maia

 

Procure sua passagem

 A Expresso Maia trata de ser reconhecida por sua idoneidade, trabalho de qualidade e respeito ao usuário, o grande foco da empresa. É uma empresa goiana que funciona nas regiões do Centro-Oeste e Norte. Foi criada em 1946, sendo assim, uma das pioneiras na área de transportes de passageiros. Ess... Ver más

Expresso Maia

 A Expresso Maia trata de ser reconhecida por sua idoneidade, trabalho de qualidade e respeito ao usuário, o grande foco da empresa. É uma empresa goiana que funciona nas regiões do Centro-Oeste e Norte. Foi criada em 1946, sendo assim, uma das pioneiras na área de transportes de passageiros. Essa grande experiência permitiu à empresa estar sempre atenta a novas tecnologias e a desenvolver um projeto econômico  empresarial que permita a inclusão de preservação da natureza e da justiça social. Com esse entendimento de que suas ações repercutem no meio ambiente, na sociedade e no mercado, a Expresso Maia busca promover qualidade de vida a todos os envolvidos direta ou indiretamente.

São diversos destinos e agências disponíveis para você escolher na hora de viajar, entretanto alguns cuidados são importantes. Se a viagem for longa, por exemplo, comece a preparar as malas dias antes para não perder o horário. Faça uma lista de coisas importantes a serem levadas na bagagem. Sacos a vácuo são uma ótima sugestão por serem práticos e ainda podem ser utilizados para separar a roupa suja dentro da mala. É importante lembrar que os utensílios que forem mais pesados, recomenda-se colocar no fundo da bagagem, evitando dor de cabeça com as roupas amassadas.

Lembre-se que segurança vem em primeiro lugar, então não esqueça de manter os sintos afivelados durante a viagem para evitar transtornos em caso de alguma parada brusca. Essa recomendação não parte apenas da Expresso Maia, como da própria ANTT – Agência Nacional de Transportes Terrestres – que indicam que 40% dos ferimentos graves podem ser reduzidos com o simples uso do cinto de segurança. Já em acidentes que podem levar a morte, esse risco é reduzido em até 75%, por isso, não esqueça de fazer a sua parte durante a viagem e use o cinto de segurança.

Para fazer da sua viagem um momento mais agradável, sugere-se levar alguns livros consigo aos amantes da leitura. Desta forma, a viagem se torna menos cansativa e ainda aumenta sua criatividade ao estar acompanhado de uma boa história, notícia ou até mesmo livros de estudo. Imagine que você estará viajando e sem muitas opções de movimentar-se enquanto estiver dentro do ônibus, então é importante ter em conta que o livro de escolha seja bastante agradável, que lhe prenda e lhe mantenga grudado na história sem que você perceba o tempo gasto dentro do transporte. A reclinação da poltrona favorece para que você possa ler mais a vontade, esticando as pernas e deixando a luz natural passar pela janela ao abrir as cortinas. Por mais que a história seja incrível, é importante fazer pequenas pausas para descançar a visão. Manter o livro a uma distância de 40 cm dos olhos ajuda a reduzir os esforços durante a leitura. Aproveite as dicas e tenha uma excelente viagem!