Expresso São Luiz

 

Procure sua passagem

Apesar do nome fazer alusão à capital do Maranhão, a empresa Expresso São Luiz é goiana. Foi fundada por Abadio Pereira Cardoso como uma pequena empresa. Com o passar do tempo foi ganhando forma e expandindo seus destinos. Atualmente conta com agências em mais de 7 estados brasileiros e a... Ver más

Expresso São Luiz

Apesar do nome fazer alusão à capital do Maranhão, a empresa Expresso São Luiz é goiana. Foi fundada por Abadio Pereira Cardoso como uma pequena empresa. Com o passar do tempo foi ganhando forma e expandindo seus destinos. Atualmente conta com agências em mais de 7 estados brasileiros e atende em mais de 10 deles, principalmente nas regiões Centro-Oeste e Nordeste.

Em 1950 foi quando Abadio começou seu projeto empreendedor quando terminou de trabalhar como caminhoneiro que levava mercadorias para o interior das cidades do Goiás. Para a época foi um grande desafio já que as estradas se encontravam em situação bastante precária. Sem muita demora, a empresa expandiu suas rotas com linhas interestaduais como a de Goiânia com destino a Cuiabá com a autorização da Secretaria Estadual de Transportes de Góias, logo em seguida a mesma secretaria foi liberando sua atuação em outros estados. Este grande visionário veio a falacer em 2009, deixando a empresa a seus herdeiros. 

Atualmente, a empresa conta com 120 ônibus da marca Marcopolo e seus novos modelos G7. Para viagens mais curtas, está disponível a linha convencional com ar condicionado, banheiro e poltronas reclináveis. A linha executiva trás mais conforto ao cliente, possui tudo da linha anterior mais água mineral, Wi-fi e maior inclinação das poltronas e descanso para as pernas. O limite de peso no bagageiro é de até 30 kg já na franquia adquirida na compra da viagem sem custo adicional. Já no porta-embrulho, no máximo até 5 kg levando em consideração o conforto do cliente e que por questões de segurança não pode ultrapassar as dimensões previstas. 

Aos passageiros com deficiência física, em caso de comparecem em veículo próprio, podem solicitar autorização prévia para o acesso à plataforma de embarque ligando na administração do terminal rodoviário e receberão auxílio do motorista e do despachante no local, dia e hora marcados. Em caso de transporte público ou táxi, o acesso à plataforma é feita através do balcão de informações. Caso o passageiro não possua cadeira de rodas, o equipamento será fornecido pela rodoviária até que o cliente embarque e terá acompanhamento por funcionários da área operacional.

Para crianças ou adolescentes  que viajam sem os pais, o procedimento para a viagem é diferente. Os adolescentes não precisam de autorização judicial e no caso das crianças até 11 anos, não se faz necessária a autorização judicial desde que acompanhado de um gardião ou parente que seja maior de 18 anos. Já para viagens ao exterior, tanto crianças como adolescentes precisam de autorização judicial para que possam viajar. Quando o menor de idade faz viagem ao exterior acompanhado por apenas um dos pais é necessário uma autorização por escrito com firma reconhecida em cartório pelo genitor ausente.