Emtram

 

Procure sua passagem

A Emtram (Empresa de Transporte Macaubense) foi criada em 15 de julho de 1935 e começou a atuar na área de transporte de passageiros com apenas dois ônibus. Com o grande desenvolvimento da região sudeste do país e suas grandes capitais, fazia-se necessário a busca por mão-de-obra. ... Ver más

Emtram

A Emtram (Empresa de Transporte Macaubense) foi criada em 15 de julho de 1935 e começou a atuar na área de transporte de passageiros com apenas dois ônibus. Com o grande desenvolvimento da região sudeste do país e suas grandes capitais, fazia-se necessário a busca por mão-de-obra. Em meio a este crescimento, a Emtram decidiu atuar entre cidades do interior do estado da Bahia a São Paulo, favorecendo a necessidade do mercado de São Paulo e atendendo a necessidade de transporte regular nas terras baianas.

Após longos anos de muito trabalho, em 1976, a viação Emtram concorre a ligação de Recife a Belo Horizonte e sai como ganhadora, expandindo seu mercado dentro das grandes capitais brasileiras: Aracajú, Belo Horizonte, Maceió, Salvador e São Paulo. Três anos depois, a empresa que já trabalhava da Bahia a São Paulo pela rota RJ-BA, ganhou o direito de percorrer o mesmo destino, só que desta vez, adotando a rota que passa por Brasília. Isso permitiu que a empresa obtivesse duas das três principais rotas possíveis entre os estados da Bahia e de São Paulo. Em 1980, a ligação de Recife a Belo Horizonte é vendida e a empresa passar a focar toda a sua atenção no atendimento das terras baianas e paulistanas.

No ano 2000, depois de estabelecer-se como a principal empresa interestadual entre Bahia e São Paulo, passa a atuar entre Formosa, município do estado do Goiás, a São Paulo com suas novas linhas de ônibus de duas classes. Anos depois a empresa passa por uma reestruturação empresarial, renova suas frotas, investe em tecnologia, gestão e administração. Já em 2010, o resultado dessas mudanças fez com que a Emtram se tornasse uma das primeiras empresas de transporte com sistema de gerenciamento de frota por telemetria, velocidade, paradas, abertura de bagageiros, freadas bruscas, entre outros controles monitorados as 24 horas do dia que oferecem mais segurança aos passageiros.

Entre 2012 e 2013, a empresa expande seus horizontes e passa a ser uma grande fornecedora de serviços turísticos e fretamento para eventos no estado da Bahia. Tornou-se a empresa responsável por realizar o fretamento dos principais eventos religiosos e esportivos da região. Em 2016, a Emtram renova sua frota novamente e avança ainda mais em tecnologia, permitindo com que seus novos veículos venham com entradas USB que facilitam o carregamentos de celulares e tablets, sem falar das poltronas mais confortáveis.