365 ilhas com cenários paradisíacos com águas verdes e cristalinas e 2 mil praias para visitar
Américo Vespúcio registrou em carta a melhor e mais conhecida descrição de Angra dos Reis. “Se existe um paraíso, é bem perto daqui. ” Diante de tal afirmação, uma das mais antigas cidades brasileiras no litoral Sul do Rio de Janeiro, se tornou um dos destinos preferidos dos turistas brasileiros e estrangeiros.
Angra ganha um glamour a mais com a suas lendas de piratas, navios fantasmas e a riqueza histórica. Além das 2 mil praias, e dos passeios de barco que podem ser feitos pelas 365 ilhas, o local oferece caminhadas por trilhas que levam o visitante a cachoeiras e praias reservadas. Nos passeios de barco é indicado a ida até pontos de mergulho em que os peixes coloridos, tartarugas, crustáceos e outras espécies marítimas podem proporcionar um contato direto com a natureza.
A história predomina no local que foi de extrema importância nos grandes ciclos econômicos do Brasil. Serviu de entreposto comercial de contrabando de produtos tropicais, no período colonial ligou São Paulo e Minas Gerais ao litoral do Rio de Janeiro e no século 19 viveu o auge do café. E nos tempos mais modernos ganhou destacou-se com a polêmica Usina Nuclear e a instalação do Terminal Petrolífero da Baía da Ilha Grande.
No cardápio estão ainda os recantos mais isolados, os preferidos dos ricos e famosos que lá possuem verdadeiras mansões, além das praias mais badaladas, como a do Dentista, onde o engarrafamento de lanchas e iate são tradicionais na alta estação. Lá o diferencial são os bares flutuantes, que levam drinks e aperitivos até as embarcações.
Mas não é só no mar que Angra dos Reis chama a atenção, em terra firme o Centro Histórico, com casario colonial, conventos e igrejas, são atrações à parte. No verão, depois de jantar em um dos restaurantes da cidade, o agito noturno também tem as ilhas como cenário, e prometem diversão até o amanhecer.
Animou? Que tal uns dias em Angra? Acesse agora a Plataforma 10 e aproveite a vida! Saídas do Rio de Janeiro com a Costa Verde.