Mendoza, na Argentina, é um dos principais centros vinicultores do continente
Mendoza está encravada em plena aridez da Cordilheira dos Andes, possui um dos mais baixos índices de chuva da Argentina, já passou por terremotos, mas graças aos habitantes locais foi transformada em um cobiçado centro turístico.
Nos meses mais quentes, os termômetros atingem os 40 graus e a paisagem paralisa o turista diante das imensas formações rochosas.
Porém, o clima seco e o solo árido, não impediram a plantação e o surgimento de enormes vinícolas.
Durante um passeio na região, o visitante é acompanhado todo o tempo por belas paisagens de vinhas e montanhas azuis.
Mendoza é conhecida como um dos principais vinicultores da América do Sul, não à toa na região existem mais de 1.200 adegas com Malbecs, Carbenets Sauvignon, Tempranillis e Chardonnays que convida o visitante para fazer um dos passeios guiados por este belo cenário andino. Nesses passeios o visitante não só degusta um leque imenso de vinhos produzidos na região, mas tem a oportunidade de conhecer museus, as etapas de produção e butiques de vinhos, tudo acompanhado da excelente gastronomia regional e internacional em almoços oferecidos ao ar livre.
A cidade de Mendoza não é só formada de vinhedos, também conta com divertimento como cinemas, teatro, museus, galerias de arte, boates e um comércio muito forte e diversificado. Os numerosos cafés, casas de chá, pubs e excelentes restaurantes que servem desde o típico churrasco, afinal estamos na Argentina, até os mais sofisticados pratos da culinária internacional.
Você não pode deixar de aceitar o nosso convite. Compre agora sua passagem em www.plataforma10.com e saúde!
Veja algumas das saídas oferecidas pela Plataforma 10 e as empresas que te levam até Mendoza:
Buenos Aires (Argentina): Cata Internacional, Chevallier, Rápido Argentino, Via Tac, Central Argentino, Turismo Sendas, Via Bariloche e San Juan Mar Del Plata;
Córdoba (Argentina): Cata Internacional, Chevallier, Rápido Argentino, Via Tac, Central Argentino, Turismo Sendas, Via Bariloche e San Juan Del Mar Plata;
Santiago do Chile (Chile): Cata Internacional.